Ver pra crer!

Ontem estávamos fazendo bonecos de jornal, seguindo ideia do livro Barangandão Arco-Íris que ainda adoramos e continuamos vendo e querendo fazer tudo que tem lá!

Fomos para a floresta, um espaço da creche com algumas árvores, levamos tintas, pincéis, jornais, fita crepe e um plástico grande pra forrar o chão… Ia fazendo os bonecos e cada um ia pintando como queria. Cada um ia pintando como queria: de uma cor só, colorido, misturando as cores. O Vi toda hora ficava perguntando:

– E azul com vermelho, que cor dá? E rosa com azul? (…)

Às vezes, eu respondia; às vezes, só falava:

– Ah! Mistura pra gente ver…

Vem o Jopê, que queria fazer do boneco dele o Hulk, e pergunta:

– Lili, não tem verde. Como faz verde?

– Mistura amarelo e azul.

Colocamos um pouco de cada tinta num pote, pedi que misturasse e continuei fazendo os bonecos. Depois de misturar um pouco ele diz:

– Não é que é mesmo?

E eu só fiquei rindo por dentro… Porque achei mesmo engraçado e muito bonito ele duvidar do que eu havia falado. Professor nem sempre está certo e ele já sabe disso!

 

Uma resposta

  1. Estamos em fases parecidas com os nossos pequenos. Já descobriram a cor turquesa mês passado e pretendo continuar com os desafios de novas cores. É muito jóia. Gostaria de ver o Hulk. Quando terminarem, poderia fotografá-lo? Vou postar a Bruxa Feiurinha que fizemos para comermorar os aniversários ontem…bjs querida para você e a sua turminha linda!

Deixe um comentário